Samae investe na melhoria dos serviços

Obras dos Reservatórios do Bruschal e Dom Joaquim e da ETA da Limeira estão em fase de conclusão

BRUSQUE

  11 de março de 2020


Ouça o texto
Samae investe na melhoria dos serviços

Os investimentos do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Brusque (Samae) tem como objetivo garantir a qualidade na captação e distribuição de água potável para a comunidade brusquense.

Por isso, a autarquia trabalha para colocar em operação os Reservatórios do Bruschal e Dom Joaquim, bem como a Estação de Tratamento de Água Limeira (ETA-Lim).

O Reservatórios do Bruschal, que tem um volume útil de 500 mil litros de água e Dom Joaquim, com capacidade de 100 mil litros de água, necessitam apenas do serviço de higienização e a interligação na rede de água para entrar em operação.

“Com esses reservatórios conseguiremos manter o abastecimento ininterrupto, evitando assim a falta de água nessas localidades”, explica o diretor presidente, Dejair Machado.

Já para a ETA da Limeira, estação de tratamento compacta com capacidade de tratamento de 80 metros cúbicos por hora, quando concluída irá dobrar a capacidade de tratamento daquele sistema.

O Samae também está dobrando a capacidade de reservação, implantando um reservatório de 500 mil litros de água no mesmo bairro. “Para a localidade da Limeira, a autarquia irá aumentar tudo em 100%, tanto a produção, quanto a reservação”, reitera Machado.

A previsão para conclusão das obras no bairro Limeira junho de 2020. Todos os investimentos são com recursos próprios da Autarquia.

Inscreva-se na newsletter.