Samae instala nova rede na região do Volta Grande

Análises no sistema de modelagem hidráulica da companhia viabilizaram o investimento

BRUSQUE

  26 de outubro de 2022


Ouça o texto
Samae instala nova rede na região do Volta Grande

Durante esta semana, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque deu início a implementação de uma nova rede de água tratada no bairro Volta Grande, nas proximidades do Catarina Shopping.

De acordo com Mylena Rubituci, diretora administrativa da autarquia e responsável pelo setor de Engenharia, a obra foi planejada após análises no sistema virtual de modelagem hidráulica que simula os mais de 700 quilômetros de redes de abastecimento existentes em Brusque.

“Percebemos que naquela região existia uma perda de pressão muito grande e, consequentemente, falta de água. Então decidimos instalar, principalmente na frente do Catarina Shopping, aproximadamente 350 metros de rede com 60 milímetros de diâmetro”, explica a servidora. “Isso trará uma grande melhoria para a rua Volta Grande e adjacências”.

Mylena explica, ainda, que por se tratar de uma obra de baixo investimento e complexidade, a previsão é de que duas semanas sejam suficientes para a sua conclusão. “Apesar do valor desta obra, o retorno, o benefício vai ser grande para a população”, finaliza.

Inscreva-se na newsletter.