Samae inicia última etapa de nova rede na margem esquerda

Ao todo, são mais de 700 metros de tubulações com 250 milímetros de diâmetro

BRUSQUE

  27 de julho de 2021


Ouça o texto
Samae inicia última etapa de nova rede na margem esquerda

Nesta segunda-feira, 26 de julho, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque deu início a última etapa de execução de uma nova rede na margem esquerda da avenida Beira Rio.

As tubulações, que estão sendo implementadas desde o início da construção da nova via, possuem 250 milímetros de diâmetros, mais de dois quilômetros de extensão, e serão interligadas em uma rede pré-existente que passa pela ponte João Libério Benvenutti, também conhecida como a “ponte do Santos Dumont” ou “ponte da Bilu”. De lá, ela segue pela rua Luiz Gonzaga Werner, em direção à rodovia Ivo Silveira.

“Nós também já vamos deixar mais uns vinte ou trinta metros de rede já reservados para frente, com um registro, para que, futuramente, assim que a avenida siga adiante, também consigamos levar esta rede para mais longe”, explica o coordenador-geral da área técnica do Samae, Juliano Pereira.

A finalização da obra está prevista para esta semana.

Benefícios

A nova rede executada na margem esquerda da Beira Rio tem como objetivo melhorar o fornecimento de água potável para regiões como Bateas, Steffen e adjacências, já que as existentes encontram-se subdimensionadas. Com uma tubulação maior, aumenta-se a vazão e pressão para estas regiões, que passarão a ser atendidas com o recurso hídrico oriundo desta nova rede.

Inscreva-se na newsletter.