Samae inicia substituição de rede na Antônio Heil

Serão implantados cerca de 400 metros de tubos na região do bairro Santa Terezinha; entenda

26 de julho de 2022

Samae inicia substituição de rede na Antônio Heil

Nesta segunda-feira (25), o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque deu início a uma nova obra de ampliação e substituição de rede. Desta vez na rodovia Antônio Heil (SC 486), altura do bairro Santa Terezinha.

Ao todo, serão implantados aproximadamente 400 metros de tubos de PVC com 300 milímetros de diâmetro, substituindo a atual adutora que, além de subdimensionada para a demanda atual, ainda é de amianto.

A coordenadora do setor de Engenharia da autarquia, Mylena Rubituci, explica que o serviço foi planejado para ocorrer de maneira paralela às obras de revitalização e ampliação do trecho municipalizado da rodovia.

“Essa troca de rede irá gerar uma melhoria da infraestrutura de abastecimento de água. Em um primeiro momento, começamos próximo do Cemitério do Bairro Santa Terezinha e vamos até a entrada do bairro Limeira”, fundamenta a servidora.

Já o diretor-presidente do Samae, William Molina, destaca o planejamento da companhia para executar o serviço, já que, realizando-o junto com as obras da Prefeitura, é possível evitar transtornos com escavações futuras na região, muito embora a nova rede esteja sendo alocada às margens da pista.

“Estamos trabalhando de maneira conjunta com a administração direta, visando sempre trazer o melhor planejamento de obras para influenciar de maneira menos impactante possível o cotidiano do cidadão”, finaliza o gestor.