Samae inicia obra para solucionar problema histórico no Volta Grande

Nova rede de 250 milímetros terá aproximadamente cinco quilômetros de extensão

BRUSQUE

  18 de maio de 2022


Ouça o texto
Samae inicia obra para solucionar problema histórico no Volta Grande

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque deu início, na manhã desta quarta-feira (18), à execução de uma nova rede de água tratada no bairro Bateas. A tubulação de 250 milímetros, que terá aproximadamente cinco quilômetros de extensão, tem como objetivo levar água tratada da região central da cidade para o bairro Volta Grande.

“Essa obra já está em nosso planejamento faz muito tempo”, explica Juliano Pereira, coordenador-geral da área técnica do Samae. “Sabemos da demanda crescente que está ocorrendo no bairro Volta Grande, até porque o microssistema de tratamento que temos naquela região já está praticamente no limite. Então, esse projeto estará suprindo essa demanda”, salienta.

Os serviços iniciaram nas imediações da rua Edgar Von Buettner, e o primeiro trecho de tubos será colocado sob as calçadas, não sendo necessária a escavação da via de rolamento. “Quando chegarmos na rua Bertoldo Todt aí a gente vai ter que estar alocando ela pela rua mesmo. Na rodovia Ivo Silveira ela passará pelo acostamento, mas ainda estamos estudando a melhor forma de fazer isso”, complementa.

Se as condições climáticas forem favoráveis, a previsão de conclusão deste projeto é de quatro meses.

Inscreva-se na newsletter.