Samae inicia nova adutora de água no bairro Limeira

As obras da adutora de 250 mm começam na terça-feira (30)

29 de maio de 2023

Samae inicia nova adutora de água no bairro Limeira

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Brusque (Samae), dará início nesta terça-feira (30), à substituição de rede em mais um trecho no bairro Limeira. A obra, que tem início na ETA da Limeira, substitui a rede de 150 mm por uma de 250 mm com cerca 2.500 metros de extensão pela rua Pedro Mafra.

Devido à rua ser estreita, nos horários em que a máquina estiver operando, o trânsito no local ficará totalmente impedido: de segunda a sexta-feira, entre 5h30 e 12h. O fornecimento de água neste horário será interrompido durante esse mesmo horário o que ocasionará desabastecimento temporário nas regiões mais altas entre o posto de saúde da rua Alberto Muller, transversais, loteamento Cadore, loteamento Ciro Gevaerd e Ribeirão Tavares, poderão ter desabastecimento neste período.

A obra faz parte das diversas melhorias que estão sendo implantadas na região e tem como objetivo dar maior vazão na rede de água tratada, melhor atender a população e evitar desabastecimentos futuros, uma vez que a região do bairro Limeira é a região que mais cresce em números de residências em Brusque.

A previsão é que a obra seja concluída em até 30 dias, dependendo das condições climáticas.