Samae inicia execução de nova rede para o Steffen

Obra visa solucionar problemas históricos de desabastecimentos na região

20 de setembro de 2021

Samae inicia execução de nova rede para o Steffen

Conforme anunciado na última semana, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque deu início, neste domingo (19), à execução de uma nova rede de água tratada no bairro Steffen.

De acordo com o coordenador-geral da área técnica da autarquia, Juliano Pereira, o objetivo é transformar a realidade do abastecimento na região, historicamente afetada com baixa pressão e vazão da água que sai das torneiras dos cidadãos.

“Iniciamos em frente ao antigo Lucsom, na rua Blumenau. Estamos avançando bem. Acreditamos que mais dois ou três finais de semana serão suficientes para finalizarmos”, comenta o servidor. “É uma obra relativamente pequena, mas que vai ter um resultado muito grande para essa região”, salienta.

Ao todo, serão cerca de 200 metros de rede com 250 milímetros de diâmetro, mais aproximadamente 400 metros de tubulações com 110 milímetros, o que resultará em mais tranquilidade aos moradores, que até então tinham muitas dificuldades com desabastecimentos.