Samae inicia construção de planejamento estratégico em parceria com o Sebrae

Ação, denominada de Programa Prosperar, visa projetar o Samae do futuro

16 de setembro de 2022

Samae inicia construção de planejamento estratégico em parceria com o Sebrae

Nesta quinta-feira (15), o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque deu início ao Programa Prosperar, uma iniciativa que visa realizar, em parceria com o Sebrae, um planejamento estratégico para o crescimento e desenvolvimento sustentável da autarquia municipal nos próximos anos.

O primeiro, de uma série de diversos encontros presenciais, ocorreu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Brusque, e contou com a presença de servidores efetivos e comissionados da companhia de água. A palestra inicial foi proferida pelo consultor do Sebrae, Patricio Francisco Silva, que introduziu aos presentes a metodologia que será aplicada para a formulação do documento norteador.

“Nós vamos construir um planejamento estratégico com todos os líderes e com todos os setores que existem no Samae”, explica o diretor-presidente da autarquia, William Molina. “Todos poderão opinar e sugerir, para que se sintam co-responsáveis por este planejamento, objetivando que ele não fique apenas no papel”, complementa.

Divididos em times como administrativo, comercial, operacional e técnico, os servidores, agora, terão um próximo encontro presencial na semana que vem. A ideia é de que, até o final do ano, já exista um esboço do planejamento estratégico do Samae Brusque a curto, médio e longo prazo.

Ainda conforme Molina, uma das principais preocupações é fazer com que o programa em questão seja visto como uma cultura organizacional, independente de quem estiver sentado na cadeira do diretor-presidente. “Foi por isso que este planejamento está sendo construído a diversas mãos, com a presença de servidores efetivos que poderão cobrar dos próximos presidentes a continuidade do cumprimento deste importante documento que será elaborado”, finaliza.