Samae inicia a semana com limpezas em reservatórios da ETA Central

Algumas regiões de Brusque podem apresentar desabastecimentos e água turva

19 de julho de 2021

Samae inicia a semana com limpezas em reservatórios da ETA Central

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque informa que dá continuidade às limpezas de seus reservatórios e cisternas nesta semana.

Hoje, segunda-feira, 19 de julho, a empresa contratada para a realização do serviço efetua a sanitização das duas caixas de contato da Estação de Tratamento de Água (ETA) Central, o reservatório R3, também na ETA Central, além das cisternas que abastecem a estação e a sede administrativa.

Por se tratar de equipamentos estratégicos no sistema de tratamento e abastecimento de água na cidade, algumas regiões podem apresentar falta d’água temporária, já que a ETA Central encontra-se com a operação parcialmente paralisada no transcorrer da limpeza.

Localidades possivelmente afetadas:

Rio Branco;
Guarani;
Azambuja;
Nova Brasilia;
Centro I;
Centro II;
Maluche;
Águas Claras;
Primeiro de Maio;
Souza Cruz;
Adjacências.

A autarquia ressalta que não é descartada a incidência temporária de água turva nas torneiras dos cidadãos.

“É uma situação que já é esperada. Para limparmos todos os nossos reservatórios, corremos esse risco calculado de que algumas residências tenham água turva em alguns momentos. Mas estamos realizando todos os procedimentos para que isso aconteça o mínimo possível. Quanto à possível falta d’água, não é certeza de que haverá, mas é melhor avisar e não ocorrer do que ocorrer e não avisarmos”, diz o diretor-presidente do Samae, Luciano Camargo.