Samae inicia 2ª etapa de ampliação de rede na Antonio Heil

Obras ocorrem paralelamente a ampliação do trecho municipal da rodovia

22 de agosto de 2022

Samae inicia 2ª etapa de ampliação de rede na Antonio Heil

Nesta segunda-feira (22) o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque deu início a mais uma fase das obras de ampliação e substituição de rede na rodovia Antônio Heil (SC 486), nas imediações do bairro Santa Terezinha.

Nesta segunda etapa, novamente tubos de PVC com 300 milímetros de diâmetro serão colocados sob a terra, substituindo a rede de água tratada pré-existente, que ainda era de amianto. A intenção é que a nova rede chegue até as imediações do acesso ao bairro Limeira, próximo da Aradefe Malhas. Vale ressaltar que a atividade é realizada em conjunto com a ampliação do trecho municipal da rodovia, serviço que é realizado pela Prefeitura de Brusque.

Vale ressaltar que a primeira etapa da ampliação de rede encerrou-se há alguns dias. Na ocasião, foram colocados os primeiros 400 metros de novas tubulações. De acordo com o setor técnico da autarquia, o serviço objetiva, além de modernizar a rede local, com a retirada do amianto, também adequar o sistema de abastecimento à demanda de água existente em regiões como Planalto, Santa Terezinha, Limeira, Limoeiro, região da rua Itajaí e adjacências.

Conforme o coordenador geral da Área Técnica do Samae, Juliano Pereira, durante a execução do serviço serão necessárias algumas manobras de rede que podem resultar em despressurização temporária nas regiões acima citadas. O transtorno, porém, é temporário.

Se o clima contribuir, a segunda etapa da ampliação de rede deve ser finalizada até a sexta-feira da próxima semana.