Samae informa: todas as regiões de Brusque estão abastecidas

Autarquia está reunida com engenheiros para viabilizar conserto de adutora o mais rápido possível

22 de abril de 2021

Samae informa: todas as regiões de Brusque estão abastecidas

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque informa que todas as localidades do município estão com o devido fornecimento de água tratada. De acordo com o diretor-presidente da autarquia, Luciano Camargo, após a queda da cabeceira da Ponte João Libério Benvenutti (popularmente conhecida como ‘Ponte Santos Dumont’ ou ‘Ponte da Bilu’), servidores da autarquia deram início a manobras na rede de abastecimento, a fim de evitar desabastecimento em bairros como Volta Grande, Bateas e Steffen.

Camargo ressalta, porém, que em decorrência do acidente, ocorrido na noite desta quarta-feira, 21 de abril, alguns pontos mais altos podem apresentar ocorrências de desabastecimento em períodos de alto consumo. “Em Volta Grande o nosso problema é um pouco maior. Lá estamos com baixa reservação, mas vazão máxima, portanto pode ser que alguns locais estejam desabastecidos. Mas nós vamos recuperar em breve essa situação. No decorrer do dia devemos estar com os reservatórios todos cheios”, salienta.

Desde o início da manhã, o gestor está reunido com engenheiros responsáveis pela obra da Margem Esquerda da Beira Rio para viabilizar o mais rápido possível o conserto da adutora de 250 milímetros que se rompeu durante a queda da cabeceira da ponte.

Informações sobre desabastecimentos podem ser repassadas para o Samae através dos canais de atendimento:

Telefone: 32550500 ou 115
Redes Sociais: Instagram (@samaebq) e Facebook (Samae Brusque)
Chat no site: www.samaebru.com.br