Samae informa: reservatórios do Limeira serão limpos nesta quarta e quinta-feira

Autarquia solicita que a comunidade não lave roupas e economize água nestes dois dias

29 de junho de 2021

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque informa que realizará, nesta quarta e quinta-feira, dias 30 de junho e 1º de julho, a sanitização dos reservatórios existentes na região do bairro Limeira.

Trata-se da continuidade das atividades que foram iniciadas nesta segunda-feira, 28, no bairro Volta Grande, pela empresa MR Desinsetização, contratada pela companhia para a execução das limpezas.

Os primeiros reservatórios a passarem pelo procedimento serão os três localizados no interior do sistema ETA Limeira. Já na quinta, serão submetidas à limpeza as sete cisternas situadas nas estações elevatórias de água tratada (EATs).

Durante a atividade, que ocorrerá nas duas manhãs e tardes, poderão ocorrer casos isolados e pontuais de desabastecimento de água e, posteriormente, água turva.

“Solicitamos à população que não lave roupa nestes dois dias para evitar transtornos. Além disso, também é importante economizar água durante estas limpezas, onde o tratamento é interrompido e os reservatórios esvaziados”, enfatiza o diretor-presidente da autarquia, Luciano Camargo.