Samae implantará duas novas Estações de Tratamento no município

ETAs serão implantadas no Ribeirão do Mafra e Zantão

1 de junho de 2023

Samae implantará duas novas Estações de Tratamento no município

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Brusque (Samae), iniciará, na próxima semana, a implantação de duas novas estações de tratamento de água (ETAs) no município: no Ribeirão do Mafra e no Zantão.

As novas estações fazem parte de um conjunto de ações que tem o objetivo de mitigar os problemas de desabastecimento durante o período de verão. O tema foi assunto de uma reunião da equipe técnica, nesta quinta-feira (1), para estudar, discutir, planejar e executar algumas ações com objetivo de melhorar a captação, tratamento e distribuição de água tratada no município de Brusque.

O diretor-presidente do Samae, Rodrigo Cesari, explica que algumas ações já estão em execução como a troca da rede de água tratada que sai da ETA Limeira, que era 150 mm por uma de 250 mm. Outras redes também deverão ser trocadas nos próximos meses.

“O grande objetivo é encontrar soluções para que a gente possa minimizar a falta de água no município durante o período do verão, que é um problema histórico devido as condições climáticas”, destaca.