Samae finaliza reparo emergencial após queda de ponte

Rio Branco e Guarani já estão voltando a receber água tratada de maneira gradativa

11 de junho de 2021

Samae finaliza reparo emergencial após queda de ponte

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque informa que finalizou, no início da noite desta quinta-feira, 10 de junho, o reparo emergencial da rede de água tratada que foi destruída com a queda da ponte Prefeito Antônio Heil, entre os bairros Guarani e Rio Branco.

Com isso, toda a região volta a ter água tratada saindo das torneiras. O serviço foi realizado apenas um dia e meio depois do incidente, ocorrido na manhã de quarta, 9.

“Nós colocamos praticamente todo o nosso efetivo disponível aqui nesse local para conseguirmos fazer essa obra paliativa”, destaca o diretor-presidente da autarquia, Luciano Camargo. “Quando a ponte for reconstruída é que faremos novamente a rede com uma estrutura elaborada, com a que existia anteriormente”, salienta.

Vale ressaltar que as atividades no local não cessaram nos momentos em que a chuva novamente deu as caras na cidade de Brusque.

Água turva

O gestor do Samae pede a compreensão da população, já que a tendência é de que haja ocorrências pontuais de água turva saindo das torneiras. Camargo, todavia, salienta que se trata de algo passageiro.

“Essa rede ficou muito tempo vazia, desabastecida. Agora, quando pressurizarmos ela novamente, poderão ocorrer desprendimento de resíduos das tubulações. Mas o nosso compromisso é fazer as descargas de rede necessárias para que esse transtorno ocorra o mínimo possível”, finaliza.