Samae finaliza recuperação de adutora atingida por queda de cabeceira de ponte

Serviços tiveram fim durante a tarde desta sexta-feira, 23 de abril

BRUSQUE

  23 de abril de 2021


Ouça o texto
Samae finaliza recuperação de adutora atingida por queda de cabeceira de ponte

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque concluiu, no fim de tarde desta sexta-feira, 23 de abril, o serviço de restabelecimento da adutora de água tratada que se rompeu durante a queda da cabeceira da Ponte João Libério Benvenutti, também conhecida como “Ponte Santos Dumont” e “Ponte da Bilu”. Os serviços no local tiveram início menos de 15 horas após o incidente, registrado na noite da última quarta-feira, 21.

Segundo o diretor-presidente do Samae, Luciano Camargo, a parte da adutora de aço que se manteve intacta foi interligada com tubos de polietileno de alta densidade (Pead). Eles, então, foram rebaixados verticalmente pela lateral da ponte, exatamente no trecho onde houve a ruptura da cabeceira.

Ao chegar no solo, a rede provisória foi transpassada pela passagem de terra que existe às margens da rua Luiz Gonzaga Werner, até ser reconectada na rede que está sob a via de rolamento.

“Quero aqui deixar os meus cumprimentos a todos os servidores que não mediram esforços para fazer a situação do abastecimento de água voltar à normalidade após o incidente registrado. Em nossa avaliação, o Samae soube dar uma pronta-resposta à altura do que merece a população brusquense”, enfatiza Luciano.

Inscreva-se na newsletter.