Samae finaliza primeira etapa de substituição de rede na Antônio Heil

Ao todo, foram cerca de 400 metros de rede executados nas últimas semanas

26 de setembro de 2022

Samae finaliza primeira etapa de substituição de rede na Antônio Heil

Neste domingo (25), o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque finalizou a primeira etapa das obras de ampliação e substituição de rede na região do trecho municipal da rodovia Antônio Heil (SC 486).

O serviço, concentrado na entrada do bairro Limeira (rotatória da Aradefe), teve início às 6h, transcorrendo até aproximadamente às 16h. De acordo com o coordenador-geral da área técnica da autarquia, Juliano Pereira, no local foi conectado os cerca de 400 metros da nova rede de água, que possui 250 milímetros de diâmetro, nas tubulações pré-existentes.

Agora, moradores do entorno do Santa Terezinha, Limeira, Limoeiro, EMA I, EMA II, rua Itajaí e adjacências irão sentir significativa melhora na pressão e vazão de água que chega às suas torneiras.

“Escolhemos o domingo justamente para facilitar a questão do trânsito, pois, durante a semana tem um tráfego muito pesado. Sabemos também que a ponte da rua Itajaí está interditada, então por isso optamos por esse dia”, explica Pereira.

A obra

Iniciada paralelamente às obras de ampliação do trecho municipal da rodovia Antônio Heil, a substituição de rede teve como objetivo substituir as tubulações pré-existentes na região do bairro Santa Terezinha, entre o cemitério da localidade e a entrada do Limeira.

Além de aumentar o diâmetro dos tubos do trecho, a medida visou, também, substituir a rede de amianto, até então instalada, por tubos de PVC.