Samae fará manutenção em represa no Santa Luzia

Regiões mais baixas do bairro poderão sentir desabastecimentos temporários

21 de fevereiro de 2022

Samae fará manutenção em represa no Santa Luzia

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque informa que identificou, na manhã desta segunda-feira (21), uma falha mecânica em uma válvula que controla a entrada de água bruta na represa do sistema de tratamento do bairro Santa Luzia. Como efeito, a barragem da estação estava apresentando transbordo.

Para solucionar a questão, a equipe técnica da autarquia teve de realizar o fechamento manual da válvula, para, posteriormente, trocar o equipamento. Todavia, isso deverá ocorrer apenas após a represa baixar o seu nível praticamente a zero.

Durante o transcorrer desta segunda, é possível que áreas baixas do Santa Luzia, Águas Claras e adjacências apresentem desabastecimentos pontuais. É aconselhável economizar água até que o conserto seja finalizado.