Samae: expansão de rede alcança ponto crítico e estratégico

Diretor-presidente da autarquia pede a colaboração da população e respeito à sinalização

BRUSQUE

  5 de outubro de 2021


Ouça o texto
Samae: expansão de rede alcança ponto crítico e estratégico

Com mais de seis quilômetros de novas tubulações de grande diâmetro já executadas, a expansão de rede realizada pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque é, cada vez mais, uma realidade.

Iniciada no fim de abril, esta, que é a maior obra de saneamento dos últimos anos em Brusque, está alcançando um dos pontos mais críticos nesta semana. A previsão é de que os servidores e o maquinário alcancem, até a próxima quinta-feira, 7 de outubro, o trecho entre a rotatória do bairro Dom Joaquim e a Paróquia Santa Catarina.

O diretor-presidente da autarquia, Luciano Camargo, pede a colaboração de toda a população neste momento. “É um lugar com grande fluxo de caminhões pesados. Estamos trabalhando com meia pista, e a gente pede que a sinalização e as placas de desvio sejam respeitadas, para que não ocorram acidentes sérios com os trabalhadores ou, até mesmo, com os cidadãos”, enfatiza.

Com o avançar dos trabalhos, cresce, também, a preocupação em consertar os trechos que precisaram ser quebrados pela companhia. Por isso, atualmente duas equipes trabalham nas obras. Uma escavando e alocando as tubulações e outra recapeando acessos de pontes, ruas e comércios.

Inicialmente prevista para ser entregue no início do ano de 2022, a obra alcançou “velocidade de cruzeiro” nas últimas semanas. Com isso, a expectativa é de que as intervenções terminem entre o fim de novembro e início de dezembro.

“Sabemos que o transtorno é grande, mas o nosso compromisso é terminar o quanto antes essa obra importantíssima para os moradores de Dom Joaquim e adjacências. Queremos estar abastecendo essa região do Dom Joaquim bem antes do que inicialmente era previsto”, acrescenta Camargo.

Inscreva-se na newsletter.