Samae: estudantes de Psicologia aconselharão servidores prestes a se aposentar

Universitárias foram recebidas na sede do Samae, durante esta segunda-feira, 22 de março

24 de março de 2021

Samae: estudantes de Psicologia aconselharão servidores prestes a se aposentar

Durante a última segunda-feira, 22 de março, três estudantes do quinto semestre de Psicologia do Centro Universitário de Brusque (Unifebe) estiveram na sede administrativa do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae).

Na ocasião, as universitárias Marina Roso da Silva, Carolina Gonzaga e Maria Carolina M. Fritz conversaram com o diretor-presidente da autarquia municipal, Luciano Camargo, sobre a realização de um trabalho de campo junto com servidores que estão prestes a se aposentar.

O objetivo da ação, de acordo com as visitantes, é investigar se os trabalhadores estão prontos para começarem esta nova etapa de suas vidas, quais os seus planos, como estão lidando com a aposentadoria e, também, prestar aconselhamentos psicológicos.

“Estamos sempre de portas abertas para este tipo de atividade”, declarou Camargo. “Será um prazer receber esses universitários aqui no Samae, assim como será muito bom para esses servidores que estão em processo de se aposentar ter essas conversas com esses futuros psicólogos”, finaliza.