Samae estuda melhorias para AZ 04, uma das ruas mais altas de Brusque

Moradores da localidade passam por problemas históricos relacionados ao abastecimento de água

26 de abril de 2021

Samae estuda melhorias para AZ 04, uma das ruas mais altas de Brusque

Durante a última semana, o diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, Luciano Camargo; acompanhado do coordenador da área técnica da autarquia, Juliano Pereira, visitou a rua AZ 04, situada no bairro Azambuja.

O ponto, um dos mais íngremes e de maior altitude de todo o município, historicamente sofre com desabastecimentos de água tratada ocasionados por falta de pressão. A falta de uma rede adequada também faz com que os moradores passem por transtornos constantes.

No local, Camargo e Pereira conversaram com moradores para tomar parte da situação. Além disso, também analisaram os hidrômetros existentes na localidade, que ficam quase todos em um mesmo ponto, onde há uma caixa d’água.

“É realmente uma situação muito difícil. Esta rua fica a mais de 140 metros do nível do rio Itajaí Mirim”, explica o diretor-presidente do Samae. “Mas sempre costumo dizer que não há problema sem solução. Vamos avaliar a viabilidade de se colocar uma casa de bombas e, também, uma rede de água adequada para esta via, que é realmente muito estreita e está numa das maiores cotas da cidade”, finaliza.