Samae está perto de iniciar sua maior obra dos últimos anos

Assinatura de contrato com empresa vencedora de licitação ocorreu nesta quinta-feira, 22

BRUSQUE

  23 de abril de 2021


Ouça o texto
Samae está perto de iniciar sua maior obra dos últimos anos

Nesta quinta-feira, 22 de abril, o diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, Luciano Camargo, assinou contrato com a empresa PAM Saint Gobain Canalização LTDA., do Rio de Janeiro (RJ).

Após vencer licitação na semana passada, a companhia industrial fluminense, especialista em tubos e conexões de ferro dúctil, será responsável por fornecer as tubulações de médio e grande diâmetros e, também, os equipamentos que serão utilizados nos 8,5 quilômetros de expansão de rede que a autarquia começará a executar em breve.

Vale ressaltar que esta é a maior obra do Samae Brusque nos últimos anos. Ela terá como objetivo primordial levar água da Estação de Tratamento de Água (ETA) Central para regiões como Dom Joaquim e Ribeirão do Mafra.

“Estamos antecipando esse serviço que originalmente seria feito em paralelo com a ETA Cristalina. Desta forma, esta expansão de rede vai resolver uma série de problemas históricos de abastecimento com água da região central. Quando Cristalina estiver pronta, apenas iremos inverter o fluxo da água tratada por esta rede”, explica Camargo.

O diretor de Expansão do Samae Brusque, engenheiro Eduardo Fernandes, explica que os caminhões com os tubos de ferro começam a sair na próxima segunda-feira, 26 de abril, do Rio de Janeiro. Na terça, 27, os primeiros carregamentos devem chegar ao almoxarifado da autarquia.

“Estamos organizando uma grande logística. Serão aproximadamente 700 metros quadrados de tubos de 300, 400 e 500 milímetros, sem contar as peças”, salienta o servidor. “A próxima etapa é iniciar a obra com equipe própria do Samae. Essa adutora vai sair da ETA Central, do reservatório de 6,5 milhões de litros, e vai até o Posto OPA, na região do Ribeirão do Mafra”, finaliza.

Inscreva-se na newsletter.