Samae elenca obras e investimentos prioritários para os próximos meses

Equipe técnica se reuniu na tarde desta segunda-feira, 16 de agosto

17 de agosto de 2021

Samae elenca obras e investimentos prioritários para os próximos meses

Na tarde desta segunda-feira, 16 de agosto, a equipe técnica do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque se reuniu com o diretor-presidente da autarquia, Luciano Camargo, para definir os projetos prioritários para o restante de 2021 e, também, para os próximos anos.

De acordo com o diretor de Expansão do Samae, Eduardo Fernandes, o objetivo do encontro foi alinhar os objetivos da companhia e, também, da administração municipal em relação a obras e investimentos.

“Assim todos conseguem ficar dentro de um cronograma, focando naquilo que elencamos como prioridade. Também conseguimos nos programar melhor para gerirmos de maneira eficaz a parte financeira, com projetos de lei de dotação orçamentária e captação de recursos”, destaca.

Fernandes explica, ainda, que o primeiro foco é resolver os grandes gargalos existentes em Brusque por falta de investimentos em sistemas de tratamento, adutoras de maior porte, produção e abastecimento macro.

“Já nosso segundo foco é resolver irregularidades de abastecimento em diversas localidades. São obras de menor porte, menor investimento, mas que às vezes não eram executadas por falta de planejamento”, salienta.