Samae e Trânsito fazem reunião para planejar próximas etapas de expansão de rede

Maior obra de saneamento dos últimos anos contará com o apoio da Guarda de Trânsito de Brusque nos próximos dias

BRUSQUE

  31 de agosto de 2021


Ouça o texto
Samae e Trânsito fazem reunião para planejar próximas etapas de expansão de rede

Durante a manhã desta terça-feira, 31 de agosto, o diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, Luciano Camargo, acompanhado do coordenador-geral da área técnica da autarquia, Juliano Pereira, participou de uma reunião com o diretor-geral de Trânsito de Brusque, Renato Bianchi.

O encontro, que também contou com a presença do diretor de Circulação, Mobilidade e Segurança Viária de Brusque, Gilson Machado, e do diretor de Obras do Samae, Roselio Padoan, teve como objetivo planejar o trabalho conjunto entre a companhia e a Diretoria de Trânsito nas próximas etapas da obra de expansão de rede realizada desde o fim do mês de abril.

“Sentimos que, nesta etapa, precisamos de um apoio da Guarda de Trânsito, e eles se prontificaram a estar junto conosco nos momentos de maior tráfego”, comentou Juliano. “Assim, temos a certeza de que a obra vai fluir de uma maneira mais tranquila. A gente conversou bastante, trocamos ideias, e a partir desta semana eles nos darão um suporte maior, já que agora estamos em um trecho muito mais movimentado”.

Com o avanço dos últimos dias, estima-se que faltam cerca de 4,5 quilômetros para a expansão de rede chegar até o seu destino, nas imediações do Posto Opa, entre os bairros Cedro Alto e Tomás Coelho. Pereira comenta, ainda, que é o momento de o cidadão brusquense ter bastante calma e paciência no trânsito, já que toda obra traz uma certa dose de transtorno.

“Estes próximos trechos vão funcionar em meia pista. Nós contamos com a população para nos ajudar neste momento, lembrando sempre do grande benefício que esta obra trará pra região do Dom Joaquim, Cedro Alto e adjacências”, finaliza.

Inscreva-se na newsletter.