Samae e Fundema integram grupo de trabalho para preservação do Itajaí Mirim

Entidades de outras cidades também farão parte do Pacto pelo Rio Itajaí Mirim

BRUSQUE

  13 de abril de 2021


Ouça o texto
Samae e Fundema integram grupo de trabalho para preservação do Itajaí Mirim

Na última sexta-feira, dia 9 de abril, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque participou de uma reunião virtual com o objetivo de se formar um grupo de trabalho composto por diversas entidades engajadas na preservação e melhoria da qualidade da água do rio Itajaí Mirim.

O chamado Pacto pelo Rio Itajaí Mirim tem como participantes, além da autarquia brusquense, o Semasa, de Itajaí; a Fundema Brusque; o Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA SC); Instituto Itajaí Sustentável (INIS); Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc); Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SDE); e, também, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí.

Além da apresentação dos resultados das análises mensais feitas pelo Semasa nas águas do Itajaí Mirim, a reunião também teve como pauta as ações de fiscalização realizadas pelo IMA, Fundema e INIS e as proposições de algumas ações que podem ser incluídas no pacto.

A engenheira Ana Júlia, que faz parte do corpo de servidores do Samae Brusque, representou a autarquia no encontro virtual.

Inscreva-se na newsletter.