Samae divulga ações para o Dia Mundial da Árvore

Projeto prevê a realização de ação educativa e a doação de 100 mudas na Praça Barão de Schneeburg

BRUSQUE

  8 de setembro de 2021


Ouça o texto
Samae divulga ações para o Dia Mundial da Árvore

Faz oxigênio, faz sombra… E se não estiver em abundância, faz muita falta. As árvores fazem parte da nossa vida desde o momento em que nascemos. Por isso, nada mais justo do que comemorar e refletir sobre o seu dia, lembrado mundialmente no próximo 21 de setembro.

Em Brusque, essa data não passará em branco. Na oportunidade, a Comissão Gestora de Meio Ambiente do Samae Brusque (Cogemas) realizará uma ação educativa especial na região central da cidade.

“Nós vamos elaborar a ‘Árvore dos Desejos’”, explica a presidente da comissão interna e servidora do Samae, Mylena Rubituci. “As crianças ganharão uma etiqueta de papel, onde poderão escrever ou desenhar quais são as expectativas futuras em relação ao meio ambiente. Vamos recolher e colocá-las em uma árvore existente no Parque Leopoldo Moritz”, completa.

Além da interação com o público infantil, a Cogemas também realizará, no período da manhã, a doação de 100 mudas de árvores na Praça Barão de Schneeburg, situada no coração do município.

“Com as crianças, queremos influenciá-las e mostrar a real importância do meio ambiente. Queremos também tratar um pouco sobre sustentabilidade. Ou seja, a necessidade de preservar hoje para que todos tenham, no futuro próximo, o essencial para uma vida digna”, finaliza a gestora ambiental.

Inscreva-se na newsletter.