Samae de Brusque realiza visita técnica em Jaraguá do Sul

O encontro ocorreu nesta segunda-feira (15)

BRUSQUE

  17 de maio de 2023


Ouça o texto
Samae de Brusque realiza visita técnica em Jaraguá do Sul

Os servidores do Samae de Brusque realizaram, na segunda-feira (15), uma visita técnica ao Samae de Jaraguá do Sul. O objetivo de visitas como esta, que são feitas frequentemente para haver uma troca de experiências e conhecimento.

O Samae de Jaraguá do Sul é referência no sistema de captação, tratamento e distribuição de água em Santa Catarina, mais especificamente no controle de perdas. “Desta forma nossa visita teve o intuito de melhorar nosso setor de controle e perdas, baseado na estrutura técnica e conhecimentos operacionais daquele município”, explica Larissa Bononomi, chefe do Controle e Perdas de Brusque.

Ela destaca ainda que com o encontro ficou evidente a necessidade de alguns ajustes. “Ficou em evidência a necessidade não só na diminuição dos vazamentos de redes e ramais, sejam eles visíveis ou não visíveis, mas também no controle de pressão, de hidrômetro, controle de inadimplência entre outros. Para isso são necessários estudos e ações contando com os diversos setores da autarquia e investimentos em recursos humanos e equipamentos”.

“A diminuição da porcentagem do controle e perdas acarreta no aumento de água disponível e consequentemente na melhoria de abastecimento para a população”, frisa Larissa.

Inscreva-se na newsletter.