Samae dá início a segunda fase de expansão de rede

Obras seguem, agora, rumo ao Dom Joaquim e Cedro Alto

3 de agosto de 2021

Samae dá início a segunda fase de expansão de rede

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque deu início, durante esta segunda-feira (2), à segunda fase das obras de expansão de rede iniciadas no fim do mês de abril.

Realizada com mão de obra própria, os serviços, agora, estão concentrados na região do Jardim Maluche, próximo da empresa Sancris, seguindo em direção ao bairro Dom Joaquim e, posteriormente, Cedro Alto.

“Essa pausa de aproximadamente 15 dias foi estratégica, para que pudéssemos deixar tudo organizado com a questão de pavimentação e meio fio”, explica o coordenador-geral da área técnica da companhia, Juliano Pereira. “A gente acredita que podemos concluir num período de seis a oito meses”, salienta.

Desde que teve início, já foram colocados aproximadamente 1,3 quilômetros de novas tubulações de 300 milímetros. Elas, inclusive, já encontram-se em operação, e foram essenciais nesta segunda, para continuar abastecendo a margem direita do rio Itajaí Mirim, enquanto um conserto era realizado na rua Hercílio Luz.

Se fosse há algumas semanas, a história seria diferente. A única adutora existente, até então, era a subaquática que passa nas proximidades da Ponte Estaiada e leva água para localidades como Centro II, Águas Claras, Primeiro de Maio, Azambuja, dentre outras. Não fosse a nova rede, todas essas localidades apresentariam desabastecimentos na data de ontem.

“Sabemos das dificuldades que vamos encontrar neste trecho agora, principalmente com relação ao trânsito, já que estamos falando de uma rodovia muito movimentada”, continua Pereira. “Mas a obra tem que seguir, tem que acontecer. Nosso pessoal está atento a todas as situações e vamos trabalhar com calma, atento a todas as regras”.