Samae dá início a obras para melhorar abastecimento na Maximiliano Barowsky

Serviço deve ser finalizado em três finais de semana

22 de fevereiro de 2021

Samae dá início a obras para melhorar abastecimento na Maximiliano Barowsky

O final de semana foi de trabalho intenso para as equipes de expansão de rede do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque. Além de concluir a obra que garantirá mais pressurização de água para as ruas Gabriel Siegel e João Siegel, no bairro Guarani, a autarquia municipal também deu início a uma interligação de redes para solucionar o problema histórico de desabastecimento existente na rua Maximiliano Barowsky, bairro Primeiro de Maio.

De acordo com o responsável pela Área Técnica do Samae, Juliano Pereira, o serviço, que deve durar três finais de semana, foi bastante adiantado neste domingo, 21 de fevereiro. “Neste primeiro dia de obras no local, instalamos um registro na rua Guilherme Ristow e também realizamos o corte do asfalto na rua Primeiro de Maio, entre a Guilherme Ristow e a Maximiliano Barowsky”, explica.

Para os próximos domingos, o Samae deverá isolar as tubulações da Guilherme Ristow e da Maximiliano Barowsky da rede existente na Primeiro de Maio, que fornece pouca pressão. Após isso, será feita a interligação da rede da rua Guilherme Ristow, em seu ponto mais alto, com outra rede existente na mesma rua.

Essa outra rede, por sua vez, é abastecida pela Elevatória de Água Tratada (EAT) e pelo reservatório existentes na rua José Knihs, que possuem mais pressão. Com maior pressão nas tubulações, a água tratada irá chegar com mais facilidade e em maior volume nas casas dos brusquenses que moram na região.