Samae dá início a expansão de rede no bairro Limeira

Obra, que será feita por etapas, contempla seis quilômetros de novas tubulações

BRUSQUE

  30 de junho de 2021


Ouça o texto
Samae dá início a expansão de rede no bairro Limeira

Durante esta semana, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque deu início a mais uma importante obra de expansão de rede. Desta vez, o bairro beneficiado foi o Limeira, que receberá mais de seis quilômetros de tubulações nos próximos meses.

A ideia, de acordo com o coordenador-geral da área técnica da autarquia, Juliano Pereira, é partir com a nova rede de 250 milímetros na rua Pedro Mafra até a rodovia Antônio Heil. Por se tratar de uma obra robusta, ela será feita por etapas. A cada fase concluída, uma nova parte da população do bairro terá água com mais pressão em suas torneiras.

A gente está fazendo o primeiro trecho dela até a rua Alberto Pretti. Trata-se de uma rede de 250 milímetros, paralela a rede existente, que é de 150 milímetros”, enfatiza Pereira.

A primeira etapa da obra contemplará aproximadamente 350 metros de novos tubos. A ideia é, conforme a autarquia for adquirindo mais insumos, levar as escavações em direção à Antônio Heil.

“Verificamos que realmente é precária a pressão em alguns pontos e alguns horários do dia, principalmente aos sábados. Isso ocorre devido à nossa adutora lá existente ser subdimensionada. O bairro Limeira cresce, cresce muito, são grandes empreendimentos lá pra dentro, e temos que acompanhar com uma rede que forneça um bom abastecimento”, finaliza.

Inscreva-se na newsletter.