Samae conta com auxílio da Secretaria de Obras em fase final da expansão de rede

Pasta auxiliará a autarquia na instalação de uma travessia de tubulação por ponte existente na rua Botuverá

5 de novembro de 2021

Está chegando em seus momentos finais a expansão de rede iniciada no final de abril pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque. Por estar próxima da conclusão, esta, que é a maior obra de saneamento realizada pela companhia nos últimos anos, passa por etapas decisivas e dotadas de certo nível de complexidade como, por exemplo, a travessia da adutora pela ponte existente na rua Botuverá, já no bairro Dom Joaquim.

Para que este serviço ocorra da melhor forma possível, o coordenador-geral da área técnica do Samae, Juliano Pereira, se reuniu na manhã desta quinta-feira, 4 de novembro, com o secretário de Obras, Ricardo José de Souza. Ambos estiveram sobre a ponte para, in loco, verificar como a obra pode proceder sem maiores transtornos.

“A rede nova já está quase chegando ao ponto final, que é próximo do Posto Opa, na rua José Dubiela. Agora, temos que concentrar nossos esforços nessas travessias, que configuram um trabalho bastante minucioso por parte do Samae. Agradecemos à Secretaria de Obras que prontamente se colocou à disposição para nos ajudar”, enfatiza Pereira.