Samae conclui operação para melhorar bombeamento para reservatórios

Procedimento é fruto de aproximadamente R$ 1 milhão em investimentos

29 de outubro de 2021

Samae conclui operação para melhorar bombeamento para reservatórios

Nesta quinta-feira, 28 de outubro, servidores da área técnica do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque realizaram a interligação do novo sistema de recalque da Estação de Tratamento de Água (ETA) Central.

O equipamento de última geração havia sido instalado ainda no mês de agosto, e é fruto de um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão. O objetivo é propiciar um ganho de mais de 30% na capacidade de bombeamento de água tratada para os reservatórios existentes na ETA, fazendo com que todo o sistema de tratamento trabalhe de maneira mais produtiva.

Para trazer menos impacto aos clientes, o Samae optou por realizar a interligação no período noturno. A decisão se mostrou acertada, já que durante o procedimento, os técnicos da autarquia se depararam com um vazamento na casa de bombas, que demorou algumas horas para ser sanado.

“Algumas regiões nossas chegaram a apresentar um pouco de desabastecimento, mas como é um período de baixo consumo, conseguimos passar por esta obra sem maiores transtornos”, informa o coordenador-geral da área técnica do Samae, Juliano Pereira.

Atualmente, os reservatórios situados na ETA Central ainda estão se recuperando do período em que o tratamento foi interrompido. Por isso, pede-se a gentileza de que a população economize água durante a manhã e início de tarde desta sexta-feira, 29.