Samae começa a transformar Parque Leopoldo Moritz em pólo de Educação Ambiental

Ações de manutenção foram realizadas durante a semana nas dependências do ponto turístico

9 de julho de 2021

Samae começa a transformar Parque Leopoldo Moritz em pólo de Educação Ambiental

Nesta semana, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque deu início a uma série de melhorias nas dependências do Parque Leopoldo Moritz, também conhecido pela população brusquense como o “parque do avião”.

A ação faz parte de um novo projeto encabeçado pela Comissão Gestora de Meio Ambiente do Samae (Cogemas), que busca transformar o ponto turístico em um verdadeiro pólo de educação ambiental.

“Tivemos a aprovação do prefeito Ari Vequi na semana passada e já na segunda-feira iniciamos a manutenção do parque”, explica a engenheira Mylena Rubituci, chefe do setor de Gestão Ambiental do Samae. “Nosso pessoal de manutenção já deu uma olhada nas bombas, pois queremos reativar a cascata e o moinho, já que tudo isso tem a ver com o Samae. Vale lembrar que temos um grande reservatório lá dentro”.

A autarquia municipal também já realizou serviços de roçada, limpeza das trilhas existentes e, também, manutenção no parque infantil situado nas dependências do parque. Mylena explica que o próximo passo já é trabalhar na primeira ação do projeto denominado “Samae no Parque”.

“Ela vai ocorrer no dia do aniversário de Brusque, 4 de agosto, e queremos envolver todos os visitantes. Acreditamos que por ser feriado haverá bastante gente no parque e queremos entretê-los com ações de sustentabilidade, educação ambiental e, também, materiais recicláveis. Buscamos envolver crianças e adultos”, finaliza.