Samae coloca em dia todas as ordens de serviço para tapa-buracos

Algumas solicitações encontravam-se represadas desde o ano de 2020

BRUSQUE

  31 de março de 2021


Ouça o texto
Samae coloca em dia todas as ordens de serviço para tapa-buracos

Durante a última semana, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque conseguiu atender todos os serviços de tapa-buracos que estavam represados, alguns desde o ano de 2020. A atividade, que antes era realizada pela empresa Radial, após o término do contrato, agora é praticada pela Guerra Construtora.

“Vínhamos em uma força tarefa desde o início do ano junto com as empresas terceirizadas para colocarmos todas essas demandas em dia e, felizmente, conseguimos atingir este objetivo”, ressalta o diretor-presidente da autarquia, Luciano Camargo.

Camargo também ressalta que nem todo buraco existente nas vias são de responsabilidade do Samae. Muitos são provenientes de erosões provocadas por diversos motivos. Neste caso, a secretaria responsável é a de Obras e Serviços Urbanos.

“Também é importante falar que quando cavamos algum buraco para fazermos um conserto, depois temos que deixar ele por às vezes três dias compactando o solo para realizar a pavimentação. Apesar disso, nos últimos dias nós pavimentamos alguns buracos no mesmo dia em que abrimos, por conta do solo ser bom. Quando isso acontece, é bem gratificante”, continua.

Para o cidadão que desejar informar a existência de um buraco não tapado ou, então, qualquer reparos que seja necessário em vias brusquenses, existem os canais de comunicação do Samae. Hoje é possível telefonar para o número 47 32550500 ou 115. Além disso, as notificações também podem ser feitas pelas redes sociais da autarquia.

“Essa parceria da população nos ajuda muito, pois às vezes algumas situações nos passam despercebidas. Quando a população nos avisa, podemos dar a pronta resposta necessária de maneira rápida”, finaliza.

Inscreva-se na newsletter.