Samae Brusque planeja grafitar reservatório do Parque Leopoldo Moritz

Estrutura de três milhões de litros poderá receber uma das maiores intervenções artísticas urbanas da cidade

26 de agosto de 2021

Samae Brusque planeja grafitar reservatório do Parque Leopoldo Moritz

Uma das maiores obras de arte urbanas do município em breve poderá estar no Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque. Na manhã desta quarta-feira, 25 de agosto, integrantes da Comissão Gestora de Meio Ambiente do Samae (Cogemas) se reuniram com o artista plástico e produtor cultural Lucas Nowalls.

O objetivo do encontro foi começar a planejar uma grande intervenção artística no reservatório R4, que fica ao lado do avião que recebe os brusquenses no Parque Leopoldo Moritz. A ideia é grafitar toda a estrutura, transformando-a em mais um atrativo turístico para a cidade de Brusque. Autor do projeto social Sem Muros, Lucas abraçou com bastante entusiasmo o projeto proposto pela Cogemas.

“O próximo passo, agora, é contatarmos possíveis patrocinadores que possam nos auxiliar com os materiais que serão necessários para que este grafite possa se tornar realidade. Guardada as devidas proporções, nossa intenção é transformar o reservatório em algo como o Beco do Batman, em São Paulo, um local onde o cidadão possa se interessar em vir visitar para tirar fotografias ou, apenas, apreciar uma bela obra de arte urbana”, explica a presidente da comissão e servidora da autarquia, Mylena Rubituci.

O diretor-presidente do Samae Brusque, Luciano Camargo, explica que a intenção, no final das contas, é aproximar o cidadão da autarquia municipal. “Nosso papel também é fazer o brusquense conhecer mais sobre o Samae, suas comissões, e também sobre a sua importância para a sociedade. O governo municipal, desde o início de nossa gestão, nos orientou a irmos além do nosso objetivo primordial, que é tratar e abastecer água”, finaliza.

Interessados em patrocinar o projeto cultural podem entrar em contato com o Samae, através do telefone 47 32550500 ou, então, pelas redes sociais da companhia.