Samae Brusque participa da XVII Assembleia Regional de Santa Catarina

Objetivo da participação brusquense foi obter insights e planos de ação para a continuidade do processo de implantação do tratamento de esgoto sanitário no município

31 de março de 2022

Samae Brusque participa da XVII Assembleia Regional de Santa Catarina

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque se fez presente, nesta quinta-feira (31), na XVII Assembleia Regional de Santa Catarina. O tema escolhido para a edição de 2022 foi O Novo Cenário do Saneamento Básico no Brasil: Perspectivas, Desafios e Soluções.

Além do assessor jurídico e presidente interino da autarquia, Paulo Mayer, também estiveram presentes a engenheira ambiental Mylena Rubituci e o engenheiro civil Juliano Montibeller. O principal motivo da ida da comitiva brusquense até o evento foi obter mais insights e planos de ação para a futura implementação do tratamento de esgoto sanitário no município.

“Viemos conhecer os modais e as possibilidades de concessão. Foram passadas questões relativas ao Marco do Saneamento Básico e a sua implantação. Questões essas que superam o saneamento enquanto tratamento de esgoto e alcançam o interesse do Samae no sentido de aplicar boas práticas e conhecimentos também no tratamento e distribuição de água”, explica Mayer.

O presidente interino cita, ainda, que o seminário foi bastante proveitoso, sobretudo por contar com palestrantes que já colaboraram com o Samae Brusque na construção do PMI do Esgoto Sanitário. “Foi um momento muito proveitoso, de muito conhecimento”, finaliza.