Samae Brusque moderniza identidade visual

Mudança visa adequar a marca da autarquia municipal com as mudanças administrativas e técnicas que vem ocorrendo

13 de outubro de 2022

Samae Brusque moderniza identidade visual

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque iniciou, nesta quinta-feira (13), a transição de sua antiga marca para uma nova identidade visual. Idealizada internamente pelo setor de Comunicação Social da Autarquia e sem nenhum custo adicional para o erário, o logo já pode ser conferido nos avatares das redes sociais da Autarquia.

De acordo com o diretor-presidente do Samae Brusque, William Molina, a ideia foi fazer com que o rebranding represente, de maneira simbólica, um divisor de águas na Autarquia que passa por profundas mudanças técnicas e administrativas. “Estamos atualizando nossa missão, valores, política de qualidade, e também estamos construindo a várias mãos um robusto planejamento estratégico que nos norteará nos próximos anos. Por isso, queremos que esta nova identidade represente uma espécie de marco temporal para este Samae que estamos construindo juntos”, analisa o gestor.

Wilson Schmidt Junior, coordenador de Comunicação Social do Samae Brusque e responsável técnico da nova marca explica que, durante o processo de concepção, buscou-se alinhar conceitos estéticos que trouxessem ao cidadão sentimentos de modernização e tecnicidade.

“A nova marca Samae Brusque celebra o pioneirismo da Autarquia em nível estadual. Decidimos utilizar uma paleta de cores justamente inspirada no elemento primordial que nos sustenta: a água. As três gotas alinhadas na horizontal simbolizam a transformação da água bruta em um recurso hídrico potável, límpido e cristalino. É um conceito simples, mas extremamente funcional”, explica o servidor. “Há ainda as intervenções feitas no vazio existente nas letras ‘As’ na palavra Samae. Algo singelo, mas que acaba trazendo uma elegância adicional ao símbolo”, finaliza.

O processo de transição da identidade visual é gradual. Começou nesta quinta-feira com as redes sociais e segue nas próximas semanas com um novo site e novos materiais internos. “Esse novo logo representa a nova fase do Samae de Brusque. Um Samae que está sendo planejado pelos seus servidores e para os seus servidores com o objetivo de, cada vez mais, nos tornarmos referência no fornecimento de água e de qualidade de vida para a população”, finaliza a diretora administrativa da autarquia, Larissa Bozio.