Samae Brusque lança aplicativo Sua Água

Faturas, boletos e notificações sobre situações cotidianas são as principais funções do app

7 de fevereiro de 2023

Samae Brusque lança aplicativo Sua Água

O Samae Brusque lançou, oficialmente, na manhã desta de terça-feira (07), o aplicativo Sua Água. O prefeito de Brusque, Ari Vequi, o presidente da Samae, William Fernandes Molina e toda a equipe de desenvolvimento do aplicativo, se reuniram para apresentação do novo app. A ação ocorreu na sede do Samae.

Anauri Schafer, agente administrativo e responsável pela adaptação do aplicativo, comenta como a ferramenta ajudará os brusquenses. “O cidadão com seu celular poderá acessar vários serviços que antes era necessário vir presencialmente na autarquia para serem resolvidos. O aplicativo é totalmente interativo e fácil de se usar. Acesso a fatura de água, conferir consumo, informações de diversos serviços, solicitações de concertos, são algumas das funções oferecidas”.

O aplicativo conta também com sistema de notificações, que informa momentos de desabastecimentos e obras, por exemplo. Além disso, o cidadão poderá informar a autarquia sobre problemas de água e vazamentos, tudo isso, através do aplicativo, sem necessidade de ir fisicamente ou ligar para o Samae.

Adaptações e melhorias vão continuar sendo feitas no aplicativo, conforme sugestões e necessidades, ressalta Molina. “O Samae está se inserindo cada vez mais neste mundo digital. Este aplicativo vem para facilitar situações de denúncias, prestações de serviços, faturas, pagamentos. Esta é uma primeira versão do app e toda sugestão será muito bem-vinda. Queremos facilitar cada vez mais a conexão do Samae com o consumidor”.

Como acessar o aplicativo

O aplicativo é gratuito e está disponível para IOS e Android. Para baixar, acesse sua loja virtual do celular e procure pelo aplicativo “Sua Água”, faça o download. Na página de login, selecione Brusque-SC, digita o número da sua ligação de água, que está no canto superior da sua fatura. A senha é a mesma da agência virtual, caso você não tenha este acesso, clique em “esqueci minha senha” e siga o passo a passo para ter o acesso.