Samae Brusque inicia construção de casa de bombas na AC 020

Objetivo da autarquia é solucionar problema histórico de baixa pressão d’água na localidade

BRUSQUE

  29 de novembro de 2021


Ouça o texto
Samae Brusque inicia construção de casa de bombas na AC 020

Mesmo prestes a finalizar uma das maiores expansões de rede já realizadas no município, as demandas existentes nas regiões mais afastadas do Centro continuam tendo a atenção do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque.

Nesta semana, a autarquia iniciou a construção de uma nova casa de bombas que pretende solucionar, de uma vez por todas, um problema histórico de falta de pressão d’água que há anos incomoda moradores da rua AC 020, no bairro Águas Claras.

As intervenções na localidade tiveram início ainda no começo de 2021. A rua, até então, não possuía infraestrutura adequada de rede de água tratada. Para abastecer as casas, eram utilizadas mangueiras que ficavam ligadas em hidrômetros instalados em apenas um local do morro.

A primeira etapa das melhorias foi implementar uma rede dimensionada para a realidade local. Depois, os servidores do Samae realizaram as ligações de água para as residências, através de novos hidrômetros. A terceira etapa, agora, é pressurizar a rede de água para a região, cessando o transtorno de anos.

“Essa rua não é do Centro. Mas não é por isso que não vamos dar a devida atenção”, ressalta o diretor-presidente do Samae Brusque, Luciano Camargo. “Estamos aqui justamente para diminuir essa incidência de problemas que não são tão complicados de serem resolvidos, mas que, por algum motivo, nunca haviam sido solucionados”, finaliza.

A obra deve ser finalizada nas próximas semanas.

Inscreva-se na newsletter.