Samae Brusque: expansão de rede está 87% concluída

Atualmente a autarquia está com duas frentes de trabalho noturnas no Dom Joaquim

BRUSQUE

  11 de novembro de 2021


Ouça o texto
Samae Brusque: expansão de rede está 87% concluída

A expansão de rede realizada pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque desde o fim de abril alcançou, nesta semana, 87% de conclusão. Ao todo, dos 8,86 quilômetros previstos de novas tubulações, 7,51 deles já foram executados.

Atualmente, a obra está sendo realizada no período noturno, na altura da rua Ludovico Merico, em direção ao Posto Opa, no bairro Tomás Coelho, onde ocorrerá a sua finalização. Para acelerar esta última fase de escavações, a companhia abriu duas frentes de trabalho simultâneas.

“Após o início do serviço noturno, foram colocados 380 metros de rede de 500 milímetros e 230 metros de rede de 250 milímetros. Faltam 300 metros de rede de 500 milímetros e 1050 metros de rede de 250 milímetros”, explica o diretor de Expansão da companhia, engenheiro Eduardo Fernandes.

A intenção do Samae é finalizar esta, que é a maior obra de saneamento em Brusque nos últimos anos, até o fim de novembro. Porém, para colocar toda a adutora em operação, são necessários testes diversos, fazendo com que a previsão para o início do funcionamento total da tubulação seja para a metade de dezembro.

Inscreva-se na newsletter.