Samae Brusque estuda construção de casa de bombas na PM 026

Situada em uma cota bastante elevada, localidade é historicamente afetada por falta de pressão de água

5 de abril de 2021

Samae Brusque estuda construção de casa de bombas na PM 026

Durante a última semana, o diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, Luciano Camargo; acompanhado do diretor de Expansão da autarquia, Eduardo Fernandes; e do responsável pela Área Técnica, Juliano Pereira; efetuou uma visita de campo à rua PM 026, situada no bairro Primeiro de Maio.

Conforme o gestor, o objetivo foi percorrer a localidade, situada em um ponto bastante íngreme do município, a fim de buscar soluções junto à comunidade para o problema histórico de desabastecimento de água que acontece na região.

Camargo afirma que a ocupação irregular ocorrida ao longo dos anos, aliada à falta de viabilidade de água para a região, acabou acarretando em sérios problemas.

“É uma situação gravíssima. As casas desta rua estão em uma cota muito, muito alta. Falta pressão. Nós teremos que projetar uma casa de bombas, um reservatório e todas as ligações. É uma área que foi urbanizada inadequadamente. Mas essa é uma outra discussão. Os moradores são clientes do Samae e nós queremos resolver essa situação”, finaliza.