Samae Brusque encaminha convênio com Polícia Militar de Santa Catarina

Instituição realizará monitoramento e rondas em estruturas da autarquia municipal, que presta um serviço essencial para a população

8 de abril de 2022

Samae Brusque encaminha convênio com Polícia Militar de Santa Catarina

Nesta sexta-feira (8), o diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, William Molina, junto com o prefeito da cidade, Ari Vequi, se reuniu com o major PM Pedro Carlos Machado Júnior e com o tenente-coronel PM Luiz André Pena Viana de Oliveira, comandantes da 7ª Região de Polícia Militar (7ª RPM), em Brusque, e do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM), em Brusque, respectivamente.

Em pauta, a continuidade das tratativas sobre a formalização de um convênio entre a autarquia e a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). A primeira reunião ocorreu ainda na segunda quinzena de fevereiro.

Já no encontro desta sexta, foram deliberados os parâmetros da parceria, incluindo o videomonitoramento de todas as estações de tratamento de água e demais equipamentos do Samae como reservatórios, cisternas, elevatórias, administrativo, dentre outros.

Para o gestor do Samae, a assinatura do termo diminuirá atos de vandalismo e furtos que vêm ocorrendo nas estruturas da autarquia. “Queremos evitar possíveis vandalismos e outras situações que possam ocorrer e prejudicar o fornecimento de água para nossa cidade”, comenta Molina. “Também, além deste monitoramento, consta neste convênio a presença física da PM nos locais, fazendo rondas, e também em chamados imediatos que possam ocorrer”, finaliza.

A assinatura oficial do termo de convênio entre o Samae Brusque e a Polícia Militar de Santa Catarina deve ocorrer nas próximas semanas.