Samae Brusque completa 56 anos de existência

Chefes do Executivo e Legislativo manifestaram congratulações à autarquia municipal

19 de agosto de 2021

Samae Brusque completa 56 anos de existência

Há exatos 56 anos, era aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores a lei municipal de número 183/1965, enviada ao Poder Legislativo pelo então prefeito Cyro Gevaerd, que criava o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque.

A idealização da autarquia, em detrimento ao antigo Departamento Autônomo de Serviço de Água do Município, resultou em uma verdadeira revolução no saneamento brusquense, já que agora a companhia detinha maior autonomia, tanto na questão orçamentária quanto no quadro de servidores.

Pouco mais de meio século depois, agora com 183 funcionários e um patrimônio estimado em R$ 48 milhões, o Samae é referência estadual em tratamento e distribuição de água potável.

“Aproveito esta data para cumprimentar todos os servidores, a diretoria e todos que constroem diariamente o Samae”, felicita o prefeito de Brusque, Ari Vequi. “A companhia presta um excelente serviço à comunidade brusquense. Quero então parabenizar todos eles que participaram desta história ou aqueles que ainda estão prestando esse serviço à nossa comunidade brusquense”, finaliza.

Em suas redes sociais, o diretor-presidente e servidor de carreira do Samae Brusque, Luciano Camargo, também se mostrou contente com a data magna. Segundo ele, os desafios ao longo dos anos foram e continuam sendo grandes. Porém, com a dedicação constante do corpo de servidores, as conquistas são maiores ainda.

“Hoje é dia de agradecer por tudo o que essa empresa já fez pela cidade”, enfatiza Camargo. “Mesmo diante das dificuldades, sempre mantivemos a cabeça erguida e buscamos fazer o nosso melhor. Sabemos ainda que temos muito a melhorar, mas estamos sempre em busca do melhor para a cidade”.

O gestor faz questão de ressaltar o importante papel da autarquia durante os piores momentos da cidade, vividos durante as mais agressivas cheias. “Sempre estivemos lá para ajudar a população, sem medir esforços. Por isso, hoje me rendo em homenagens a todos que estiveram aqui nestes 56 anos”.

Quem também trouxe felicitações aos servidores que compõem o Samae Brusque foi o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Alessandro Simas. O parlamentar lembrou os servidores ativos e inativos que dedicam e dedicaram suas vidas e seus esforços para levar água de qualidade aos cidadãos.

“Não poderia deixar passar em branco essa data tão importante, pois estamos falando de uma autarquia extremamente relevante para a nossa cidade, que presta um serviço muito essencial. Parabéns ao Samae, mas especialmente aos seus servidores”, finaliza.