Samae Brusque atualiza situação da água em Brusque

Chuvas e incidente na ponte Prefeito Antônio Heil trouxeram transtornos nas últimas horas

10 de junho de 2021

Samae Brusque atualiza situação da água em Brusque

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque informa que todos os seus microssistemas de tratamento voltaram a operar com capacidade total.

Em decorrência das chuvas dos últimos dias, algumas estações como Santa Luzia, Ribeirão do Mafra e Dom Joaquim tiveram de interromper o funcionamento por conta da alta turbidez da água bruta que é captada dos mananciais.

Apesar disso, o diretor-presidente da autarquia, Luciano Camargo, faz um apelo à população para que evitem lavar calçadas ou efetuar o uso indevido da água da rede. A medida visa fazer com que todos os reservatórios existentes nas localidades se recuperem de maneira a normalizar todo o sistema.

“Contamos com a conscientização dos brusquenses neste momento. É preciso, neste momento, priorizar o uso da água para as famílias que tiveram danos no interior de suas casas e que estão se recuperando da intempérie”, salienta Camargo.

Celesc rompe rede de água no Dom Joaquim

Moradores de algumas regiões do bairro Dom Joaquim poderão notar desabastecimento pontual de água durante esta quinta-feira, 10 de junho. Ocorre que a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) acabou rompendo uma rede de distribuição na localidade, no momento em que efetuava a colocação de um poste.

Assim que tomou ciência da situação, o Samae Brusque enviou servidores para efetuarem o conserto na localidade. A previsão é de que o abastecimento na região se normalize no período da tarde.

Queda da ponte

Após trabalhar até aproximadamente 22h nesta quarta-feira, 9 de junho, servidores da autarquia municipal retornaram às 5h desta quinta ao local onde ocorreu a queda da ponte Prefeito Antônio Heil, entre os bairros Guarani e Rio Branco.

Os trabalhadores atuam no desvio da rede que passava pela ponte. Para isso, colocaram uma escora de madeira por cima do rio, para abrigar a tubulação provisória que irá ser colocada no local, a fim de normalizar o fornecimento de água tratada.

A conclusão deste serviço e a retomada do abastecimento estão previstos para essa noite.