Samae Brusque apresenta modelo hidráulico para companhia do Peru

EPS Grau S.A., da cidade de Piura, implantará sistema semelhante ao que já é utilizado na cidade

16 de março de 2021

Samae Brusque apresenta modelo hidráulico para companhia do Peru

Na última quarta-feira, 10 de março, a EPS Grau S.A., companhia de abastecimento de água da cidade de Piura, no Peru, conheceu o projeto de modelagem hidráulica do sistema de distribuição de água desenvolvido pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque.

A apresentação foi realizada pelo engenheiro Sanitarista e Ambiental, Eduardo Fernandes, diretor de Expansão da autarquia. Conforme ele, a apresentação foi realizada de modo virtual, e teve como objetivo trocar experiências entre as companhias, em especial sobre a implantação da modelagem hidráulica.

“A cidade de Piura está com este estudo em andamento, para gestão de pressões de abastecimento de água e projetos de reforços e ampliação de redes. Como o Samae Brusque já tem e faz uso diário do modelo hidráulico, desenvolvido num software específico para isto – o WaterGEMS da Bentley, decidimos então contar a nossa experiência e desafios para o sucesso deste projeto que está sendo implantado por lá”, comenta o servidor.