Samae atualiza situação do abastecimento no Guarani e Rio Branco

Previsão é de que incidente com tubulação seja reparado ainda nesta tarde

29 de setembro de 2021

Samae atualiza situação do abastecimento no Guarani e Rio Branco

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque informa que encontra-se com equipes de conserto mobilizadas desde o início da manhã desta quarta-feira, 29 de setembro, no restabelecimento da adutora de água tratada existente nas proximidades da antiga ponte Prefeito Antônio Heil, entre os bairros Guarani e Rio Branco.

Após funcionar por mais de três meses sem maiores intercorrências, a rede provisória acabou se rompendo no fim de tarde desta terça, 28, resultado da intensa movimentação de máquinas e operários no local, já que uma empreiteira realiza a reconstrução da ponte, que caiu no mês de junho.

“Estamos contando, inclusive, com uma equipe de Joinville para nos auxiliar, até mesmo para que isso não ocorra mais, até o fim da obra da construção da ponte”, explica o coordenador-geral da área técnica do Samae, Juliano Pereira. “Fazer um reparo convencional vai fazer com que essa rede fique vulnerável durante a obra”, frisa.

A previsão da autarquia municipal é restabelecer o abastecimento de água por volta de 17h, após a finalização dos serviços por parte da empresa especializada de Joinville. “Acreditamos que depois disso feito, as escavações poderão ser realizadas tranquilamente. A gente pede paciência. Sabemos que é difícil pedir isso, mas é uma situação que acontece em obras desse porte. A nossa rede estava muito próxima”, finaliza o servidor.