Samae atua na resolução de problema histórico na rua Germano Klann, Águas Claras

Localidade será abastecida com água da casa de bombas da rua Miguel Comandolli

27 de abril de 2021

Durante o início da tarde desta terça-feira, 27 de abril, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque começou a trabalhar na resolução de mais um problema histórico de desabastecimento de água tratada na cidade. Desta vez, as atenções estão voltadas para a rua Germano Klann e adjacências, no bairro Águas Claras.

Conforme o diretor de Expansão da autarquia, engenheiro Eduardo Fernandes, a meta é levar mais pressão de água para a localidade. Vale ressaltar que para solucionar o problema naquela região, o Samae não precisará tratar um litro sequer a mais de água em suas estações.

“Trata-se de uma ampliação da área de abastecimento da casa de bombas existente na rua Miguel Comandolli, que fica a 250 metros da Germano Klann. Assim vamos levar água com mais pressão para a própria Germano Klann e suas transversais, com uma rede de 85 milímetros”, enfatiza Eduardo.

“O principal problema está mais ao final da rua Germano Klann e, também, na rua João Lombardi, que é uma transversal da rua Manoel Lombardi. Com essa ampliação, temos convicção de que será possível os moradores terem água em todos os momentos do dia, todos os dias”, finaliza.

Os serviços na região devem ser concluídos ainda nesta semana.