Samae atua em rompimento de rede provisória no bairro Guarani

Poderá ocorrer desabastecimento na região do bairro Rio Branco e adjacências nas próximas horas

28 de setembro de 2021

Samae atua em rompimento de rede provisória no bairro Guarani

Após funcionar por mais de três meses sem maiores intercorrências, a rede provisória instalada pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque no local onde passava a ponte Prefeito Antônio Heil – que caiu no último dia 9 de junho – acabou rompendo durante a tarde desta terça-feira, 28 de setembro.

De acordo com o coordenador-geral da área técnica da autarquia, Juliano Pereira, o incidente aconteceu por conta da movimentação de trabalhadores e máquinas no local, já que a ponte já teve sua reconstrução iniciada nos últimos dias. Por conta de se tratar de uma obra de conserto com certa dose de complexidade, os serviços serão realizados a partir das 6h desta quarta-feira, 29.

“Infelizmente as áreas mais altas poderão sentir algum desabastecimento. Até faremos manobras na rede, mas será apenas um paliativo. Amanhã, junto com a empreiteira que está trabalhando lá, vamos restabelecer essa rede que, repito, já era provisória e estava funcionando desde o dia da queda”, enfatiza Pereira.

“Pedimos a compreensão da população e um pouco de paciência. Faremos o possível para restabelecer o mais rápido possível essa tubulação”, finaliza.