Samae atua em rompimento de rede na rua Hercílio Luz

Não fosse a expansão de rede iniciada em abril, cerca de 70% da cidade poderia sofrer com desabastecimentos

2 de agosto de 2021

Samae atua em rompimento de rede na rua Hercílio Luz

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque informa que está com equipes de conserto trabalhando em um rompimento de tubulação na rua Hercílio Luz, próximo ao Clube de Caça e Tiro Araújo Brusque, no centro da cidade.

Por se tratar de um vazamento de grande porte, é possível que o serviço emergencial transcorra durante toda a manhã desta segunda-feira (2) na região, causando lentidão no tráfego naquela área.

Segundo a área técnica da autarquia, partes das ruas Manoel Tavares, Hercílio Luz e adjacências poderão apresentar falta d’água até que a manutenção seja concluída.

Expansão de rede à prova

O coordenador-geral da área técnica do Samae, Juliano Pereira, explica que se não fosse a nova rede que leva água para a margem direita do rio Itajaí Mirim pelo bairro Jardim Maluche, cerca de 70% da cidade de Brusque poderia sofrer com desabastecimentos após este rompimento.

“Felizmente, agora podemos continuar levando água para todo aquele lado do rio por essa nova adutora que começamos a executar este ano, enquanto terminamos de consertar esta na Hercílio Luz com mais tranquilidade”, enfatiza.