Samae assina termo de cooperação com Riovivo Ambiental

Objetivo é avaliar a melhor alternativa para o tratamento do lodo produzido pela autarquia na ETA Central

BRUSQUE

  14 de abril de 2022


Ouça o texto
Samae assina termo de cooperação com Riovivo Ambiental

Durante a tarde desta quinta-feira (14), o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque formalizou um termo de cooperação técnica com a empresa Riovivo Ambiental, especializada no tratamento de efluentes industriais.

O documento, assinado pelo diretor-presidente da autarquia, William Molina, tem por finalidade a avaliação de alternativas para o tratamento e destinação final do lodo resultante do processo de tratamento de água realizado pela Estação de Tratamento de Água (ETA) Central. A estrutura, hoje, é responsável pelo fornecimento de aproximadamente 70% da água tratada do município.

“O Samae irá disponibilizar os dados operacionais necessários para a realização desta cooperação, bem como irá permitir o acesso da Riovivo nas dependências da ETA Central, para a coleta de amostras e informações relevantes”, explica Molina. “Enquanto isso, a cooperante nos fornecerá informações sobre a melhor alternativa técnica e econômica para operarmos o lodo da estação”, salienta o gestor.

A destinação final do lodo produzido pelo Samae visa diminuir o impacto ambiental causado pelo tratamento de água na companhia.

Inscreva-se na newsletter.