Samae aproveita domingo de sol para fazer manutenção na ETA Limeira

Confira os trabalhos que foram realizados no local

29 de março de 2021

Samae aproveita domingo de sol para fazer manutenção na ETA Limeira

O domingo, 28 de março, foi de trabalho intenso para equipes do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque. Na ocasião, servidores passaram praticamente toda a manhã realizando uma completa manutenção nas dependências da Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro Limeira.

Conforme o diretor-presidente da autarquia, Luciano Camargo, além do desassoreamento realizado na represa responsável por abastecer a ETA com água bruta, também foram realizadas trocas de registros e, também, a troca preventiva de tubulações na estrutura.

“Essa atividade faz parte do nosso cronograma de manutenções que sempre realizamos aos finais de semana em todos os nossos microssistemas. Com isso, temos como objetivo manter o máximo possível de eficiência das ETAs que ficam nos bairros”, explica.

Apesar da dimensão do trabalho realizado, a ação durou até aproximadamente meio-dia, momento em que o tratamento e o abastecimento de água tratada foram retomados para o bairro Limeira.